Volume 18 - Nº 1 - janeiro / abril de 2024

SUMÁRIO

Instrumentos para avaliação das aprendizagens em fóruns de discussão on-line: um contributo teórico e prático ........ 1-20 PDF

Eliana Santana Lisbôa 


Fake News e Pós-Verdade: considerações sobre um curso de extensão para professores ..............................................  21-37 PDF

Joane Vilela Pinto e Clodis Boscarioli


Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem em Moçambique ................................... 38-63 PDF

Achegar Tiodósio Matias, Cantífula de Castro e Bruno F. Gonçalves


O Potencial Crossmedia do Jogo Nivelamento Online  .......................................................................................................... 64-76 PDF

Danilo Sande, Michel Felipe Lima de Araújo, Cecília Dominical Poy e Fabio Paiva Reis 


Tecnologias Digitais e Aprendizagem Ativa no Ensino Superior: experiências docentes e percepções discentes acerca do uso 

da aplicação Quizizz nas aulas de Comunicação Criativa .................................................................................................... 77-103 PDF

Maurício José Morais Costa e João Batista Bottentuit Junior 


Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year Systematic Mapping ......................... 104-129 PDF

Larissa Francine de Oliveira e Giani Petri


Ambivalência da Tecnologia no Processo Educacional: uma análise a partir de Hans Jonas ....................................... 130-151 PDF 

Graciano Pedro Pessuro, Sara Chrispen Matches e Daniel Alexandre Raúl


Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) para Escolas: um estudo de caso de desempenho dos estudantes do 

município de Sobral no Ceará  .................................................................................................................................................152-170 PDF

Izabel Cristina Fernandes de Oliveira, Carlos Eduardo Lima Fernandes, Wênia Keila Lima de Sousa e Francisco Herbert Lima Vasconcelos