Volume 16 - Nº 2 - MAIO/ Agosto de 2022

SUMÁRIO

The Characteristics of Tasks Which Present the Concept of Fraction in Mathematics Textbooks for Lower Secondary School in Kosovo............................................................................................................................................................................................ 1-14 PDF

C. Habib Rexhepi e Valbona Berisha


Ensino Remoto Emergencial: análise de vivências dos discentes egressos do Ensino Médio...........................................15-35 PDF

Luciana Alexandre do Nascimento Silva e Gilberto Lacerda Santos

Ethno-Oriented Activities in Senior Secondary (Gymnasium) Education as a Factor of Preserving the Sakha People’s

Traditions in Yakutia ....................................................................................................................................................................36-55 PDF

Elizaveta Afanasyevna Barakhsanova, Elena Zotikovna Vlasova, Svetlana Viktorovna Goncharova, Nikolai Petrovich Olesov

e Fedor Fedorovich Tatarinov


Desenvolvimento de Jogo para o Estímulo à Aprendizagem de Razões e Proporções ........................................................ 56-70 PDF

Alan César Belo Angeluci, Gabriela Leal Redigolo, Jessé Gonçalves Fonseca, Patrícia Jaqueline Arakaki e

Paulo Sérgio Félix da Silva

Ethnocultural and National Value Orientations in the Modern Educational Space and Their Influence on the Quality of Learning

........................................................................................................................................................................................................ 71-93 PDF

Tatiana Vasilievna Tretyakova, Tuyara Egorovna Alekseeva, Nikolai Petrovich Olesov, Vyacheslav Ivanovich Shadrin

e Elizaveta Alexandrovna Zarubina


Desenvolvimento de Uma Tabela Periódica Digital para Inclusão de Estudantes com Deficiência Visual no Aprendizado de Química

....................................................................................................................................................................................................... 94-114 PDF

Bruno Alberto Soares Oliveira, Jaciara Domingos Elisiário, Gláucio Brandão de Matos, Ana Flávia Aparecida Duarte, Bárbara Roberta Morais

e Meryene de Carvalho Teixeira


As contribuições da Iniciação Científica na formação do aluno da modalidade EaD: reflexões acerca da percepção do graduando

......................................................................................................................................................................................................115-132 PDF

Maria Gorett Freire Vitiello e Eliza Adriana Sheuer Nantes



Avaliação de Objetos Digitais de Aprendizagem: levantamento de investigações na área da Educação ........................133-154 PDF

Mariana dos Reis Alexandre e Daniela Melaré Vieira Barros