Volume 16 - Nº 1 - JANEIRO/ ABRIL de 2022

SUMÁRIO

O Ciberespaço e a Ubiquidade da Comunicação em Tempos Pandêmicos: escuta aos estudantes por meio de

entrevista episódica .................................................................................................................................................. 1-18 PDF

Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Lavine Lima Silva Cunha, Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva


The Effects of Using Whiteboard Animation Application in Mastering English Vocabulary and Grammar .....19-37 PDF

John Pahamzah, Teuta Agaj Avdiu e Syafrizal Syafrizal

Educação Especial Inclusiva e os Desafios do Ensino Remoto: a influência dos recursos tecnológicos nos processos

identitários do aluno com Deficiência Intelectual .................................................................................................38-58 PDF

Douglas Grzebieluka, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira e Rejane Fernandes da Silva Viera


Abandono, Evasão, Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológica: considerações sobre o estado

da arte de 2015 a 2019 .............................................................................................................................................59-82 PDF

Salomão Lindoso de Souza e Alysson Ramos Artuso

O Ensino de Disciplinas Gráficas Durante a Pandemia Covid-19 .......................................................................83-97 PDF

Caroline Mendes Silva e Maria Helena Wyllie Lacerda Rodrigues


Proposições Sobre Leitura de Fake News: apontamentos de um projeto de pesquisa e intervenção pedagógica para

o letramento digital .................................................................................................................................................98-116 PDF

Lécio da Mota Santos e Adelino Pereira dos Santos


Tecnologias Digitais e o Desenvolvimento das Funções Executivas: uma revisão de literatura .................117-134 PDF

Daniela Karine Ramos, Ana Paula Knaul e Vanessa Raquel Cardoso


A Utilização do RPG Maker para o Ensino de Química: uma revisão da literatura .........................................135-151 PDF

Giovanni Miraveti Carriello, Giovana Pereira da Silva, Guilherme Manassés Pegoraro e João Batista dos Santos Junior


Meu Celular é Útil ou Inútil? .................................................................................................................................152-167 PDF

Marcos Venicio Esper e Jeferson dos Santos Araújo


A Possibilidade de Uso das Redes Sociais nas Aulas Durante a Pandemia Covid 19: Facebook, Twitter, Instagram,

Whatsapp ...............................................................................................................................................................168-195 PDF

Vânia Amaro Gomes, Patrícia M. F. Coelho e Alzira Lobo de Arruda Campos