Volume 16 - Nº 1 - JANEIRO/ ABRIL de 2022
SUMÁRIO
O Ciberespaço e a Ubiquidade da Comunicação em Tempos Pandêmicos: escuta aos estudantes por meio de
entrevista episódica .................................................................................................................................................. 1-18 PDF
Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Lavine Lima Silva Cunha, Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva
The Effects of Using Whiteboard Animation Application in Mastering English Vocabulary and Grammar .....19-37 PDF
John Pahamzah, Teuta Agaj Avdiu e Syafrizal Syafrizal
Educação Especial Inclusiva e os Desafios do Ensino Remoto: a influência dos recursos tecnológicos nos processos
identitários do aluno com Deficiência Intelectual .................................................................................................38-58 PDF
Douglas Grzebieluka, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira e Rejane Fernandes da Silva Viera
Abandono, Evasão, Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológica: considerações sobre o estado
da arte de 2015 a 2019 .............................................................................................................................................59-82 PDF
Salomão Lindoso de Souza e Alysson Ramos Artuso
O Ensino de Disciplinas Gráficas Durante a Pandemia Covid-19 .......................................................................83-97 PDF
Caroline Mendes Silva e Maria Helena Wyllie Lacerda Rodrigues
Proposições Sobre Leitura de Fake News: apontamentos de um projeto de pesquisa e intervenção pedagógica para
o letramento digital .................................................................................................................................................98-116 PDF
Lécio da Mota Santos e Adelino Pereira dos Santos
Tecnologias Digitais e o Desenvolvimento das Funções Executivas: uma revisão de literatura .................117-134 PDF
Daniela Karine Ramos, Ana Paula Knaul e Vanessa Raquel Cardoso
A Utilização do RPG Maker para o Ensino de Química: uma revisão da literatura .........................................135-151 PDF
Giovanni Miraveti Carriello, Giovana Pereira da Silva, Guilherme Manassés Pegoraro e João Batista dos Santos Junior
Meu Celular é Útil ou Inútil? .................................................................................................................................152-167 PDF
Marcos Venicio Esper e Jeferson dos Santos Araújo
A Possibilidade de Uso das Redes Sociais nas Aulas Durante a Pandemia Covid 19: Facebook, Twitter, Instagram,
Whatsapp ...............................................................................................................................................................168-195 PDF
Vânia Amaro Gomes, Patrícia M. F. Coelho e Alzira Lobo de Arruda Campos