Volume 15 - Nº 2 - Maio/ Agosto de 2021

SUMÁRIO

Nota Editorial: Educação e Humanidades Digitais.................................................................................................................... 1- 4 PDF

Sara Dias-Trindade, Paulo Nuno Vicente


Ensinar Humanidades Digitais sem as Humanidades Digitais: um olhar a partir das licenciaturas em História.............. 5-26 PDF

Daniel Alves


Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemination.......................................................27-44 PDF

Armanda Rodrigues, Nuno Correia


Reconfiguring interdisciplinary and transdisciplinary spaces for Arts, Humanities and Social Sciences integration...45-65 PDF

Bianca Vienni Baptista


News Media Framing and the Public Discourse of Digital Competences............................................................................66-86 PDF

Sara Dias-Trindade, Paulo Nuno Vicente


Transição Digital na Educação: desafios para além do equipamento.................................................................................87-99 PDF

João Costa


Avaliação de Recursos Educacionais Digitais Bilíngues (Libras/Português): a configuração de um Modelo.............100-118 PDF

Laíse Miolo de Moraes, Berenice Santos Gonçalves


O Fanfiction: dos espaços digitais às propostas educacionais........................................................................................119-135 PDF

Bianca Jussara Borges Clemente, J. António Moreira, Sara Dias-Trindade


A Relevância das Literacias Fílmica e Digital para Processos Educativos Inclusivos e Sustentáveis.........................136-150 PDF

Pedro Alves


COMnPLAYer - ambiente interativo e lúdico para aprender ciência..................................................................................151-166 PDF

Lynn Rosalina Gama Alves, Beatriz Oliveira de Almeida, Marizete Pinheiro de Oliveira


Mobile Software Testing and Evaluation on Real Devices in Higher Education:An Irish Open Device Lab Case Study....167-196 PDF

Raquel Paiva Godinho, Ruth S. Contreras Espinosa, Claire Horgan


Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias: reflexões sobre a educação em tempos líquidos.............................197-217 PDF

Gláucia Maria dos Santos Jorge, Daniel Mill


O Ensino Remoto Emergencial e a Contribuição na Formação de Humanidades Digitais em Tempos de Pandemia.218-232 PDF

Maria Luísa Furlan Costa, Renata Oliveira dos Santos, Camila Tecla Mortean Mendonça