Volume 15 - Nº 2 - Maio/ Agosto de 2021
SUMÁRIO
Nota Editorial: Educação e Humanidades Digitais.................................................................................................................... 1- 4 PDF
Sara Dias-Trindade, Paulo Nuno Vicente
Ensinar Humanidades Digitais sem as Humanidades Digitais: um olhar a partir das licenciaturas em História.............. 5-26 PDF
Daniel Alves
Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemination.......................................................27-44 PDF
Armanda Rodrigues, Nuno Correia
Reconfiguring interdisciplinary and transdisciplinary spaces for Arts, Humanities and Social Sciences integration...45-65 PDF
Bianca Vienni Baptista
News Media Framing and the Public Discourse of Digital Competences............................................................................66-86 PDF
Sara Dias-Trindade, Paulo Nuno Vicente
Transição Digital na Educação: desafios para além do equipamento.................................................................................87-99 PDF
João Costa
Avaliação de Recursos Educacionais Digitais Bilíngues (Libras/Português): a configuração de um Modelo.............100-118 PDF
Laíse Miolo de Moraes, Berenice Santos Gonçalves
O Fanfiction: dos espaços digitais às propostas educacionais........................................................................................119-135 PDF
Bianca Jussara Borges Clemente, J. António Moreira, Sara Dias-Trindade
A Relevância das Literacias Fílmica e Digital para Processos Educativos Inclusivos e Sustentáveis.........................136-150 PDF
Pedro Alves
COMnPLAYer - ambiente interativo e lúdico para aprender ciência..................................................................................151-166 PDF
Lynn Rosalina Gama Alves, Beatriz Oliveira de Almeida, Marizete Pinheiro de Oliveira
Mobile Software Testing and Evaluation on Real Devices in Higher Education:An Irish Open Device Lab Case Study....167-196 PDF
Raquel Paiva Godinho, Ruth S. Contreras Espinosa, Claire Horgan
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias: reflexões sobre a educação em tempos líquidos.............................197-217 PDF
Gláucia Maria dos Santos Jorge, Daniel Mill
O Ensino Remoto Emergencial e a Contribuição na Formação de Humanidades Digitais em Tempos de Pandemia.218-232 PDF
Maria Luísa Furlan Costa, Renata Oliveira dos Santos, Camila Tecla Mortean Mendonça