Volume 18 - Nº 1 - janeiro / abril de 2024
SUMÁRIO
Instrumentos para avaliação das aprendizagens em fóruns de discussão on-line: um contributo teórico e prático ........ 1-20 PDF
Eliana Santana Lisbôa
Fake News e Pós-Verdade: considerações sobre um curso de extensão para professores .............................................. 21-37 PDF
Joane Vilela Pinto e Clodis Boscarioli
Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem em Moçambique ................................... 38-63 PDF
Achegar Tiodósio Matias, Cantífula de Castro e Bruno F. Gonçalves
O Potencial Crossmedia do Jogo Nivelamento Online .......................................................................................................... 64-76 PDF
Danilo Sande, Michel Felipe Lima de Araújo, Cecília Dominical Poy e Fabio Paiva Reis
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Ativa no Ensino Superior: experiências docentes e percepções discentes acerca do uso
da aplicação Quizizz nas aulas de Comunicação Criativa .................................................................................................... 77-103 PDF
Maurício José Morais Costa e João Batista Bottentuit Junior
Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year Systematic Mapping ......................... 104-129 PDF
Larissa Francine de Oliveira e Giani Petri
Ambivalência da Tecnologia no Processo Educacional: uma análise a partir de Hans Jonas ....................................... 130-151 PDF
Graciano Pedro Pessuro, Sara Chrispen Matches e Daniel Alexandre Raúl
Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) para Escolas: um estudo de caso de desempenho dos estudantes do
município de Sobral no Ceará .................................................................................................................................................152-170 PDF
Izabel Cristina Fernandes de Oliveira, Carlos Eduardo Lima Fernandes, Wênia Keila Lima de Sousa e Francisco Herbert Lima Vasconcelos