Volume 14 - Nº 1 - Janeiro/ Abril de 2020

SUMÁRIO

Estudo Piloto para a Formação de Professores na Construção de Jogos Digitais Utilizando o Ambiente Scratch ...........1-15 PDF

Luciano Kercher Greis, Kamyla Thais Dias de Freitas, Françoise Danielli e Fernando Luiz Cardoso


A Metodologia de Ensino b-learning e a Abordagem da Sala de Aula Invertida (flipped classroom) resultados experimentais ....................................................................................................................................................................................................... 16-44 PDF

Sergio Francisco Sargo Ferreira Lopes, Luís Manuel Borges Gouveia e Pedro Alexandre da Cunha Reis


A Implementação da Linguagem de Programação na Educação Escolar Utilizando o Scratch...........................................45-66 PDF

Jaine Sousa da Rocha e Gilson Cruz Junior


Os Atores Produtores dos Objetos Digitais de Aprendência.................................................................................................. 67-77 PDF

Julia Cristina Granetto Moreira e Beatriz Helena Dal Molin


Teoria Ator-Rede e Criação de Jogos Digitais Colaborativos como Possibilidade de Aprendizagem.................................78-95 PDF

Martha Kaschny Borges e Isabela Santos da Silva Oliveira


Escalas de Avaliação na Educação a Distância Revisão Sistemática de Literatura.............................................................96-118 PDF

Gleice Assunção da Silva, Daniela Karine Ramos e João Mattar


Edpuzzle: possibilidades pedagógicas para a sala de aula invertida, ensino híbrido e as metodologias ativas............119-134 PDF

Jean Carlos da Silva Monteiro, João Batista Bottentuit Junior e Maurício José Morais Costa