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Revista EducaOnline
Início
Sobre a revista
About the Journal
Autores
Authors
Equipe
Edição Atual
Formação para Tecnologias na Educação Física: o antes e durante o ensino re
Retórica da Pós-Verdade e Nagacionismo: normativas do Facebook frente às fa
Sequência Didática Fundamentada na Aprendizagem Baseada em projetos (ABPROJ
Evolución Adaptativa del Bullying. La experiencia de la pandemia en España
Impactos da Pandemia na Educação Básica
Tecnologias Educacionais Utilizadas em Sala de Aula com Alunos Portadores d
esenvolvimento Formativo de Designers Instrucionais para Produção de Cursos
Design Thinking como Estratégia Pedagógica no Desenvolvimento de Processos
Marketing Educacional nas Instituições de Ensino Superior em Moçambique
Inerência do Processo de Aprendizagem no Envelhecimento Humano
Mapeando Fronteiras Educacionais: um guia para compreender
Geometria no Ensino Fundamental: uma proposta didática considerando ativi
Proposta de um Modelo de Formação de Professores para o Ensino Online
Edições Anteriores
2024 2
Nota editorial - Inovação Pedagógica com o Digital
O Pensamento Computacional nas Atividades de Enriquecimento Curricular no 1
Projetos Europeus no IPB para Promover a Inclusão com Tecnologias Digitais
Inovações Educacionais na Sala de Dissecação: uso de novas tecnologias no e
Formação em Rede Digital no Campo Educacional: apropriação das tecnologias
Reflexões Sobre a Integração das TIC na Formação de Professores
Hyper-Connector: a formação de ecologias-conectivas no paradigma da educaçã
2024 1
Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) para Escolas: um
Ambivalência da Tecnologia no Processo Educacional: uma análise a partir de
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Ativa no Ensino Superior: experiências
O Potencial Crossmedia do Jogo Nivelamento Online
Instrumentos para avaliação das aprendizagens em fóruns de discussão on-lin
Fake News e Pós-Verdade: considerações sobre um curso de extensão para prof
Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem e
Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year
2023 3
Professores InFormAção: Um site para informar, formar e promover a ação do
Acessibilidade nas Calçadas da UFSC para Pessoas com Deficiência Visual
Formação de Professores de Matemática em tecnologias Digitais: criação e va
Avaliação da Qualidade do Processo Formativo na Percepção Docente: um estud
TPACK, Desenvolvimento Profissional e Prática Docente
Aplicação de Simulação Virtual para Qualificação e Avaliação Continuada de
As Tecnologias Digitais como Suporte à Atividade de uma Tuna Universitária:
Atenção Sustentada de Alunos Surdos – Revisão Integrativa da Literatura
A Perceção das Testemunhas de Bullying Acerca Deste Fenómeno Durante a Pand
Sociedade do Espectáculo: a influência das redes sociais na construção da n
Desbravando a Sobrecarga Informacional: A Curadoria de Conteúdo Digital par
Custos na Educação a Distância: revisão de literatura
2023 2
Editorial SBGames
Processo de criação do Jogo Digital Jornada Biomas
Brincar de Programar: mecânicas de programação de computadores em jogos dig
Uma Proposta de Criptogame Educacional - CriptoNio
Desenho Universal para Aprendizagem: uma abordagem para a versão digital do
Knight Scrum: Jogo mobile com foco no ensino da Metodologia Ágil Scrum
O Papel da Prototipagem no Processo de Desenvolvimento de Jogos com o Game
Apoio ao Ensino da Construção de Produto de Software a partir do uso de um
2023 1
Robótica Educacional e Ensino de Programação para Desenvolver Habilidades d
Podcasts no Ensino de Astronomia: a origem cósmica dos elementos químicos
Avaliação da Aprendizagem de Egressos de um Programa de Formação Online sob
Recursos Utilizados nas Aulas de Educação Física Durante o Ensino Remoto: p
Formação Continuada de Docentes Através de Uma Sequência Didática para Inse
Satisfação Discente no Ensino Superior Brasileiro com as Práticas de Ensino
2022 3
Encontrando uma Nova Ordem por meio do Ensino Remoto
Projetos Arte2, Pé de Moleque e Enganando o Olho: ações de extensão em temp
O Desafio de Engajar Alunos no Ensino Remoto
A Gamificação no Ensino de Desenho Técnico como Elemento Motivador para a A
Mudanças no Ensino Superior a Partir do Cenário Pandêmico: uma revisão bib
Olhar Pedagógico para Análise de Jogo Digital: um estudo com foco em Dark S
Os Desafios dos Professores no Ensino Remoto Emergencial em Uma Escola Muni
Sala de Aula Invertida: estudo empírico em disciplinas gráficas
2022 2
Ensino Remoto Emergencial: análise de vivências dos discentes egressos do E
Ethno-Oriented Activities in Senior Secondary (Gymnasium) Education as a Fa
Ethnocultural and National Value Orientations in the Modern Educational Spa
Desenvolvimento de uma tabela periódica digital para inclusão de estudantes
Avaliação de Objetos Digitais de Aprendizagem: levantamento de investigaçõe
As contribuições da Iniciação Científica na formação do aluno da modalidade
Ethnocultural and National Value Orientations in the Modern Educational Spa
Desenvolvimento de Jogo para o Estímulo à Aprendizagem de Razões e Proporçõ
The Characteristics of Tasks Which Present the Concept of Fraction in Mathe
2022 1
O Ciberespaço e à Ubiquidade da Comunicação em Tempos Pandêmicos: escuta ao
The Effects of Using Whiteboard Animation Application in Mastering English
A Possibilidade de Uso das Redes Sociais nas Aulas Durante a Pandemia Covid
Meu Celular é Útil ou Inútil?
A utilização do RPG Maker para o Ensino de Química: uma revisão da literatu
Tecnologias Digitais e o Desenvolvimento das Funções Executivas: uma revisã
Proposições Sobre Leitura de Fake News: apontamentos de um projeto de pesqu
O Ensino de Disciplinas Gráficas Durante a Pandemia Covid-19
Abandono, Evasão, Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológic
Educação Especial Inclusiva e os Desafios do Ensino Remoto: a influência d
2021 3
Homenagem à Cristina Haguenauer
Moodle para estudo extraclasse no Ensino Fundamental : avaliações do uso e
Evasão e Educação a Distância análise do curso de pedagogia UABUFAL
Avaliação de uma proposta de ensino a distância para formação continuada de
A Sala de Aula Invertida para o Ensino de Desenho
Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemina
O Jogo da Memória Digital como Ferramenta de Aprendizagem Escolar Interdisc
Aprendizagem em Contexto: Tecnologias, Trabalho e Formação na Educação Bás
Digital Competence of Teachers and Students in Yakutia Problems and Prospec
Increasing Students’ Knowledge of IT Security with a Course “Safe Informati
Proposta de um mapa visual para planejamento e execução de projetos de pesq
O Uso das Tecnologias Digitais na Educação Superior Brasileira
Com a Palavra os Professores: colaboração, dilemas e desafios em tempos de
2021 2
Ensinar Humanidades Digitais sem as Humanidades Digitais um olhar a partir
Nota Editorial: Educação e Humanidades Digitais
Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemina
Reconfiguring interdisciplinary and transdisciplinary spaces for Arts, Huma
News media framing and the public discourse of digital competences
Transição Digital na Educação: desafios para além do equipamento
Avaliação de Recursos Educacionais Digitais Bilíngues (LibrasPortuguês) a c
O Fanfiction: dos espaços digitais às propostas educacionais
COMnPLAYer - ambiente interativo e lúdico para aprender ciência
A relevância das literacias fílmica e digital para processos educativos inc
Mobile software testing and evaluation on real devices in higher education:
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias reflexões sobre a educação em
O Ensino Remoto Emergencial e a Contribuição na Formação de Humanidades Dig
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias: reflexões sobre a educação e
2021 1
(Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura
O Cyberbullying nas Redes Sociais: um problema de todos?
“Pedagogia da Memória” no Século Digital: tecnologias digitais para estudar
Escape Room Educativo: uma estratégia de gamificação no processo de ensino
Videojuegos como Recurso Educativo en Audición y Lenguaje: opinión de futu
Inclusão Digital: políticas e propostas de Educação para os territórios env
Aprendendo em Rede “na” e “com” a Cidade: diálogos entre Portugal e Brasil
EaD e eLearning na Perspectiva da teoria das Redes: uma proposta metodológs
Nota Editorial EducaOnline Dossiê ieTIC20
Educação Flexível Aberta e Híbrida: desafios e estratégias
Ambientes de Aprendizagem Online e Implicações Pedagógicas
Educação Semipresencial e Híbrida no Brasil descortinando conceitos e regul
2020 3
Sistema de controle de assiduidade para uma Smart Classroom baseado em Inte
ESTADO DA ARTE Causas da evasão escolar na Educação Profissional e Tecnológ
Estudar ou navegar? Percepção dos professores sobre a influência da tecnolo
“Gênero e Diversidade na Escola”: uma proposta de WebQuest como subsídio pa
O enredo de afetos, saberes e conhecimentos: métodos desenvolvidos nos proj
Ensino de Química e Aplicativos Educacionais: elaboração de material didáti
Os Benefícios da Tecnologia Assistiva para a Inclusão Educacional de Alunos
O Uso de Objetos Reais e Virtuais no Ensino do Desenho Técnico para o Desen
Projetos de Educomunicação como Ferramentas de Trabalho Social com Jovens d
Ensino Híbrido com Sala de Aula Invertida no Ensino de Matemática no Ensino
Perfil Sociodemográfico de PaisResponsáveis no Debate Acerca do Ensino à Di
Ambientes para a Aprendizagem com Design Instrucional Lúdico
O Curso de Especialização em Técnicas de Representação Gráfica e sua Influê
Simulação de Circuitos Elétricos em Laboratório Virtual com Realidade Aumen
2020 2
Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Competências-Chave para o Século XXI
As Mídias Digitais nos Livros Didáticos: um estudo sobre convergência midiá
Design e Criatividade: o ensino por meio dos objetos de aprendizagem
Uso do Votoino em Aulas de Química: usando a tecnologia como facilitadora d
Uma Perspectiva para a Divulgação Científica em Biologia em Mídias Digitais
Modelo Pedagógico ML-SAI reflexões sobre a disponibilização dos conteúdos
Estudio de Identificación de Los Estilos Del Uso Del Virtual de Los Seniors
Produção de Audiodocumentário Enquanto Estratégia de Ensino para Educação d
A Experiência dos Diplomados em Educação da Universidade Aberta e o Papel d
Reflexões Sobre a Representação Gráfica: modelo e instrumental
2020 1
Estudo Piloto para a Formação de Professores na Construção de Jogos Digitai
A Metodologia de Ensino b-learning e a Abordagem da Sala de Aula Invertida
A Implementação da Linguagem de Programação na Educação Escolar Utilizando
Os Atores Produtores dos Objetos Digitais de Aprendência
Teoria Ator-Rede e Criação de Jogos Digitais Colaborativos como Possibilida
Escalas de Avaliação na Educação a Distância Revisão Sistemática de Literat
Edpuzzle possibilidades pedagógicas para a sala de aula invertida, ensino h
2019 3
Digital games, foreign language and vocabulary development
O Uso de Realidade Aumentada em Séries Iniciais: conhecendo os animais em e
Aprendizagem Móvel com a Tecnologia Educacional Kahoot Uma Discussão da Per
Exercício das habilidades cognitivas nos jogos digitais a percepção dos alu
A Substituição da Plataforma Quantum pelo Facebook no Ensino de Geometria D
Uma releitura de Montessori na Educação Infantil e os atravessamentos tecno
Avaliação do nível de proficiência digital de professores um estudo no Esta
2019 2
O Professor Universitário dos Cursos de Licenciaturas e o Uso das Tecnologi
As Multinarrativas na Sala de Aula
Computação Cognitiva resultados de uma pesquisa experimental e aplicada em
O Desenho que se Busca
Angry Birds Space un estudio de caso de los aspectos lúdicos y habilidades
Competências e Funções dos Tutores Online em Educação a Distância: referenc
2019 1
NOTA EDITORIAL
O Lugar do discurso no Contexto Online: estratégias discursivas de aprendiz
Dinâmicas de comunicação e interação em fórum online de discussão alargado
Metodologias no ensino-aprendizagem a distância da estatística: desenvolvim
Estudos Juvenis em eLearning: Construção de um curso de aprofundamento cien
Subsídios para a Educação a Distância como Campo Investigativo
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação a Distância: u
Educação Aberta e Digital: Princípios Educativos do Modelo Pedagógico Virtu
2018 3
Aprendizagem em Arte e Realidade Virtual no Ensino Fundamenta
A Leitura em Um Click: percepções de estudantes do 7° ano do ensino fundame
Uso da Inteligência Artificial na Estruturação de Ambientes Híbridos de Apr
Metodologia Mapas Conceituais Aplicada ao Ensino Superior: uma Experiência
O Que Muda (e Por Que) com a Disseminação das Tecnologias de Informação e C
Gamificação em Ambiente MOOC para Surdos: Promovendo a Inclusão na Educação
2018 2
Editorial
Pesquisa em Educação a Distância
Grupos que pesquisam EaD no Brasil
A Ciência da Computação e a investigação aplicada a possibilidades emergent
Educação Matemática e EaD no Brasil: um perfil sobre grupos de pesquisa
Interfaces Comunicação–Educação na Educação a Distância: gestão da comunica
Divisão e fragmentação do trabalho docente na Educação a Distância: uma aná
Jogos digitais na educação a distância: contribuições do design de games à
2018 1
Práticas de Letramento Digital Envolvendo a Produção de Histórias em Quadri
Práticas Pedagógicas Educomunicativas: a validação de um dispositivo pedagó
A Promoção de Competências de Aprendizagem em Redes Sociais. Um Estudo Expl
Alunos Querem o Digital. Professores, Nem Tanto
Leitura literária e mundo digital: o uso do Edmodo como ferramenta de media
Ensino de química: uma análise em fóruns virtuais
2017 3
2017 2
2017 1
2016 3
2016 2
2016 1
2015 3
2015 2
2015 1
2016 1
Revista EducaOnline
Início
Sobre a revista
About the Journal
Autores
Authors
Equipe
Edição Atual
Formação para Tecnologias na Educação Física: o antes e durante o ensino re
Retórica da Pós-Verdade e Nagacionismo: normativas do Facebook frente às fa
Sequência Didática Fundamentada na Aprendizagem Baseada em projetos (ABPROJ
Evolución Adaptativa del Bullying. La experiencia de la pandemia en España
Impactos da Pandemia na Educação Básica
Tecnologias Educacionais Utilizadas em Sala de Aula com Alunos Portadores d
esenvolvimento Formativo de Designers Instrucionais para Produção de Cursos
Design Thinking como Estratégia Pedagógica no Desenvolvimento de Processos
Marketing Educacional nas Instituições de Ensino Superior em Moçambique
Inerência do Processo de Aprendizagem no Envelhecimento Humano
Mapeando Fronteiras Educacionais: um guia para compreender
Geometria no Ensino Fundamental: uma proposta didática considerando ativi
Proposta de um Modelo de Formação de Professores para o Ensino Online
Edições Anteriores
2024 2
Nota editorial - Inovação Pedagógica com o Digital
O Pensamento Computacional nas Atividades de Enriquecimento Curricular no 1
Projetos Europeus no IPB para Promover a Inclusão com Tecnologias Digitais
Inovações Educacionais na Sala de Dissecação: uso de novas tecnologias no e
Formação em Rede Digital no Campo Educacional: apropriação das tecnologias
Reflexões Sobre a Integração das TIC na Formação de Professores
Hyper-Connector: a formação de ecologias-conectivas no paradigma da educaçã
2024 1
Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) para Escolas: um
Ambivalência da Tecnologia no Processo Educacional: uma análise a partir de
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Ativa no Ensino Superior: experiências
O Potencial Crossmedia do Jogo Nivelamento Online
Instrumentos para avaliação das aprendizagens em fóruns de discussão on-lin
Fake News e Pós-Verdade: considerações sobre um curso de extensão para prof
Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem e
Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year
2023 3
Professores InFormAção: Um site para informar, formar e promover a ação do
Acessibilidade nas Calçadas da UFSC para Pessoas com Deficiência Visual
Formação de Professores de Matemática em tecnologias Digitais: criação e va
Avaliação da Qualidade do Processo Formativo na Percepção Docente: um estud
TPACK, Desenvolvimento Profissional e Prática Docente
Aplicação de Simulação Virtual para Qualificação e Avaliação Continuada de
As Tecnologias Digitais como Suporte à Atividade de uma Tuna Universitária:
Atenção Sustentada de Alunos Surdos – Revisão Integrativa da Literatura
A Perceção das Testemunhas de Bullying Acerca Deste Fenómeno Durante a Pand
Sociedade do Espectáculo: a influência das redes sociais na construção da n
Desbravando a Sobrecarga Informacional: A Curadoria de Conteúdo Digital par
Custos na Educação a Distância: revisão de literatura
2023 2
Editorial SBGames
Processo de criação do Jogo Digital Jornada Biomas
Brincar de Programar: mecânicas de programação de computadores em jogos dig
Uma Proposta de Criptogame Educacional - CriptoNio
Desenho Universal para Aprendizagem: uma abordagem para a versão digital do
Knight Scrum: Jogo mobile com foco no ensino da Metodologia Ágil Scrum
O Papel da Prototipagem no Processo de Desenvolvimento de Jogos com o Game
Apoio ao Ensino da Construção de Produto de Software a partir do uso de um
2023 1
Robótica Educacional e Ensino de Programação para Desenvolver Habilidades d
Podcasts no Ensino de Astronomia: a origem cósmica dos elementos químicos
Avaliação da Aprendizagem de Egressos de um Programa de Formação Online sob
Recursos Utilizados nas Aulas de Educação Física Durante o Ensino Remoto: p
Formação Continuada de Docentes Através de Uma Sequência Didática para Inse
Satisfação Discente no Ensino Superior Brasileiro com as Práticas de Ensino
2022 3
Encontrando uma Nova Ordem por meio do Ensino Remoto
Projetos Arte2, Pé de Moleque e Enganando o Olho: ações de extensão em temp
O Desafio de Engajar Alunos no Ensino Remoto
A Gamificação no Ensino de Desenho Técnico como Elemento Motivador para a A
Mudanças no Ensino Superior a Partir do Cenário Pandêmico: uma revisão bib
Olhar Pedagógico para Análise de Jogo Digital: um estudo com foco em Dark S
Os Desafios dos Professores no Ensino Remoto Emergencial em Uma Escola Muni
Sala de Aula Invertida: estudo empírico em disciplinas gráficas
2022 2
Ensino Remoto Emergencial: análise de vivências dos discentes egressos do E
Ethno-Oriented Activities in Senior Secondary (Gymnasium) Education as a Fa
Ethnocultural and National Value Orientations in the Modern Educational Spa
Desenvolvimento de uma tabela periódica digital para inclusão de estudantes
Avaliação de Objetos Digitais de Aprendizagem: levantamento de investigaçõe
As contribuições da Iniciação Científica na formação do aluno da modalidade
Ethnocultural and National Value Orientations in the Modern Educational Spa
Desenvolvimento de Jogo para o Estímulo à Aprendizagem de Razões e Proporçõ
The Characteristics of Tasks Which Present the Concept of Fraction in Mathe
2022 1
O Ciberespaço e à Ubiquidade da Comunicação em Tempos Pandêmicos: escuta ao
The Effects of Using Whiteboard Animation Application in Mastering English
A Possibilidade de Uso das Redes Sociais nas Aulas Durante a Pandemia Covid
Meu Celular é Útil ou Inútil?
A utilização do RPG Maker para o Ensino de Química: uma revisão da literatu
Tecnologias Digitais e o Desenvolvimento das Funções Executivas: uma revisã
Proposições Sobre Leitura de Fake News: apontamentos de um projeto de pesqu
O Ensino de Disciplinas Gráficas Durante a Pandemia Covid-19
Abandono, Evasão, Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológic
Educação Especial Inclusiva e os Desafios do Ensino Remoto: a influência d
2021 3
Homenagem à Cristina Haguenauer
Moodle para estudo extraclasse no Ensino Fundamental : avaliações do uso e
Evasão e Educação a Distância análise do curso de pedagogia UABUFAL
Avaliação de uma proposta de ensino a distância para formação continuada de
A Sala de Aula Invertida para o Ensino de Desenho
Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemina
O Jogo da Memória Digital como Ferramenta de Aprendizagem Escolar Interdisc
Aprendizagem em Contexto: Tecnologias, Trabalho e Formação na Educação Bás
Digital Competence of Teachers and Students in Yakutia Problems and Prospec
Increasing Students’ Knowledge of IT Security with a Course “Safe Informati
Proposta de um mapa visual para planejamento e execução de projetos de pesq
O Uso das Tecnologias Digitais na Educação Superior Brasileira
Com a Palavra os Professores: colaboração, dilemas e desafios em tempos de
2021 2
Ensinar Humanidades Digitais sem as Humanidades Digitais um olhar a partir
Nota Editorial: Educação e Humanidades Digitais
Using Technology in Digital Humanities for Learning and Knowledge Dissemina
Reconfiguring interdisciplinary and transdisciplinary spaces for Arts, Huma
News media framing and the public discourse of digital competences
Transição Digital na Educação: desafios para além do equipamento
Avaliação de Recursos Educacionais Digitais Bilíngues (LibrasPortuguês) a c
O Fanfiction: dos espaços digitais às propostas educacionais
COMnPLAYer - ambiente interativo e lúdico para aprender ciência
A relevância das literacias fílmica e digital para processos educativos inc
Mobile software testing and evaluation on real devices in higher education:
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias reflexões sobre a educação em
O Ensino Remoto Emergencial e a Contribuição na Formação de Humanidades Dig
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias: reflexões sobre a educação e
2021 1
(Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura
O Cyberbullying nas Redes Sociais: um problema de todos?
“Pedagogia da Memória” no Século Digital: tecnologias digitais para estudar
Escape Room Educativo: uma estratégia de gamificação no processo de ensino
Videojuegos como Recurso Educativo en Audición y Lenguaje: opinión de futu
Inclusão Digital: políticas e propostas de Educação para os territórios env
Aprendendo em Rede “na” e “com” a Cidade: diálogos entre Portugal e Brasil
EaD e eLearning na Perspectiva da teoria das Redes: uma proposta metodológs
Nota Editorial EducaOnline Dossiê ieTIC20
Educação Flexível Aberta e Híbrida: desafios e estratégias
Ambientes de Aprendizagem Online e Implicações Pedagógicas
Educação Semipresencial e Híbrida no Brasil descortinando conceitos e regul
2020 3
Sistema de controle de assiduidade para uma Smart Classroom baseado em Inte
ESTADO DA ARTE Causas da evasão escolar na Educação Profissional e Tecnológ
Estudar ou navegar? Percepção dos professores sobre a influência da tecnolo
“Gênero e Diversidade na Escola”: uma proposta de WebQuest como subsídio pa
O enredo de afetos, saberes e conhecimentos: métodos desenvolvidos nos proj
Ensino de Química e Aplicativos Educacionais: elaboração de material didáti
Os Benefícios da Tecnologia Assistiva para a Inclusão Educacional de Alunos
O Uso de Objetos Reais e Virtuais no Ensino do Desenho Técnico para o Desen
Projetos de Educomunicação como Ferramentas de Trabalho Social com Jovens d
Ensino Híbrido com Sala de Aula Invertida no Ensino de Matemática no Ensino
Perfil Sociodemográfico de PaisResponsáveis no Debate Acerca do Ensino à Di
Ambientes para a Aprendizagem com Design Instrucional Lúdico
O Curso de Especialização em Técnicas de Representação Gráfica e sua Influê
Simulação de Circuitos Elétricos em Laboratório Virtual com Realidade Aumen
2020 2
Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Competências-Chave para o Século XXI
As Mídias Digitais nos Livros Didáticos: um estudo sobre convergência midiá
Design e Criatividade: o ensino por meio dos objetos de aprendizagem
Uso do Votoino em Aulas de Química: usando a tecnologia como facilitadora d
Uma Perspectiva para a Divulgação Científica em Biologia em Mídias Digitais
Modelo Pedagógico ML-SAI reflexões sobre a disponibilização dos conteúdos
Estudio de Identificación de Los Estilos Del Uso Del Virtual de Los Seniors
Produção de Audiodocumentário Enquanto Estratégia de Ensino para Educação d
A Experiência dos Diplomados em Educação da Universidade Aberta e o Papel d
Reflexões Sobre a Representação Gráfica: modelo e instrumental
2020 1
Estudo Piloto para a Formação de Professores na Construção de Jogos Digitai
A Metodologia de Ensino b-learning e a Abordagem da Sala de Aula Invertida
A Implementação da Linguagem de Programação na Educação Escolar Utilizando
Os Atores Produtores dos Objetos Digitais de Aprendência
Teoria Ator-Rede e Criação de Jogos Digitais Colaborativos como Possibilida
Escalas de Avaliação na Educação a Distância Revisão Sistemática de Literat
Edpuzzle possibilidades pedagógicas para a sala de aula invertida, ensino h
2019 3
Digital games, foreign language and vocabulary development
O Uso de Realidade Aumentada em Séries Iniciais: conhecendo os animais em e
Aprendizagem Móvel com a Tecnologia Educacional Kahoot Uma Discussão da Per
Exercício das habilidades cognitivas nos jogos digitais a percepção dos alu
A Substituição da Plataforma Quantum pelo Facebook no Ensino de Geometria D
Uma releitura de Montessori na Educação Infantil e os atravessamentos tecno
Avaliação do nível de proficiência digital de professores um estudo no Esta
2019 2
O Professor Universitário dos Cursos de Licenciaturas e o Uso das Tecnologi
As Multinarrativas na Sala de Aula
Computação Cognitiva resultados de uma pesquisa experimental e aplicada em
O Desenho que se Busca
Angry Birds Space un estudio de caso de los aspectos lúdicos y habilidades
Competências e Funções dos Tutores Online em Educação a Distância: referenc
2019 1
NOTA EDITORIAL
O Lugar do discurso no Contexto Online: estratégias discursivas de aprendiz
Dinâmicas de comunicação e interação em fórum online de discussão alargado
Metodologias no ensino-aprendizagem a distância da estatística: desenvolvim
Estudos Juvenis em eLearning: Construção de um curso de aprofundamento cien
Subsídios para a Educação a Distância como Campo Investigativo
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação a Distância: u
Educação Aberta e Digital: Princípios Educativos do Modelo Pedagógico Virtu
2018 3
Aprendizagem em Arte e Realidade Virtual no Ensino Fundamenta
A Leitura em Um Click: percepções de estudantes do 7° ano do ensino fundame
Uso da Inteligência Artificial na Estruturação de Ambientes Híbridos de Apr
Metodologia Mapas Conceituais Aplicada ao Ensino Superior: uma Experiência
O Que Muda (e Por Que) com a Disseminação das Tecnologias de Informação e C
Gamificação em Ambiente MOOC para Surdos: Promovendo a Inclusão na Educação
2018 2
Editorial
Pesquisa em Educação a Distância
Grupos que pesquisam EaD no Brasil
A Ciência da Computação e a investigação aplicada a possibilidades emergent
Educação Matemática e EaD no Brasil: um perfil sobre grupos de pesquisa
Interfaces Comunicação–Educação na Educação a Distância: gestão da comunica
Divisão e fragmentação do trabalho docente na Educação a Distância: uma aná
Jogos digitais na educação a distância: contribuições do design de games à
2018 1
Práticas de Letramento Digital Envolvendo a Produção de Histórias em Quadri
Práticas Pedagógicas Educomunicativas: a validação de um dispositivo pedagó
A Promoção de Competências de Aprendizagem em Redes Sociais. Um Estudo Expl
Alunos Querem o Digital. Professores, Nem Tanto
Leitura literária e mundo digital: o uso do Edmodo como ferramenta de media
Ensino de química: uma análise em fóruns virtuais
2017 3
2017 2
2017 1
2016 3
2016 2
2016 1
2015 3
2015 2
2015 1
2016 1
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Edição Atual
Formação para Tecnologias na Educação Física: o antes e durante o ensino re
Retórica da Pós-Verdade e Nagacionismo: normativas do Facebook frente às fa
Sequência Didática Fundamentada na Aprendizagem Baseada em projetos (ABPROJ
Evolución Adaptativa del Bullying. La experiencia de la pandemia en España
Impactos da Pandemia na Educação Básica
Tecnologias Educacionais Utilizadas em Sala de Aula com Alunos Portadores d
esenvolvimento Formativo de Designers Instrucionais para Produção de Cursos
Design Thinking como Estratégia Pedagógica no Desenvolvimento de Processos
Marketing Educacional nas Instituições de Ensino Superior em Moçambique
Inerência do Processo de Aprendizagem no Envelhecimento Humano
Mapeando Fronteiras Educacionais: um guia para compreender
Geometria no Ensino Fundamental: uma proposta didática considerando ativi
Proposta de um Modelo de Formação de Professores para o Ensino Online
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Nota editorial - Inovação Pedagógica com o Digital
O Pensamento Computacional nas Atividades de Enriquecimento Curricular no 1
Projetos Europeus no IPB para Promover a Inclusão com Tecnologias Digitais
Inovações Educacionais na Sala de Dissecação: uso de novas tecnologias no e
Formação em Rede Digital no Campo Educacional: apropriação das tecnologias
Reflexões Sobre a Integração das TIC na Formação de Professores
Hyper-Connector: a formação de ecologias-conectivas no paradigma da educaçã
2024 1
Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) para Escolas: um
Ambivalência da Tecnologia no Processo Educacional: uma análise a partir de
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Ativa no Ensino Superior: experiências
O Potencial Crossmedia do Jogo Nivelamento Online
Instrumentos para avaliação das aprendizagens em fóruns de discussão on-lin
Fake News e Pós-Verdade: considerações sobre um curso de extensão para prof
Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem e
Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year
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Professores InFormAção: Um site para informar, formar e promover a ação do
Acessibilidade nas Calçadas da UFSC para Pessoas com Deficiência Visual
Formação de Professores de Matemática em tecnologias Digitais: criação e va
Avaliação da Qualidade do Processo Formativo na Percepção Docente: um estud
TPACK, Desenvolvimento Profissional e Prática Docente
Aplicação de Simulação Virtual para Qualificação e Avaliação Continuada de
As Tecnologias Digitais como Suporte à Atividade de uma Tuna Universitária:
Atenção Sustentada de Alunos Surdos – Revisão Integrativa da Literatura
A Perceção das Testemunhas de Bullying Acerca Deste Fenómeno Durante a Pand
Sociedade do Espectáculo: a influência das redes sociais na construção da n
Desbravando a Sobrecarga Informacional: A Curadoria de Conteúdo Digital par
Custos na Educação a Distância: revisão de literatura
2023 2
Editorial SBGames
Processo de criação do Jogo Digital Jornada Biomas
Brincar de Programar: mecânicas de programação de computadores em jogos dig
Uma Proposta de Criptogame Educacional - CriptoNio
Desenho Universal para Aprendizagem: uma abordagem para a versão digital do
Knight Scrum: Jogo mobile com foco no ensino da Metodologia Ágil Scrum
O Papel da Prototipagem no Processo de Desenvolvimento de Jogos com o Game
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